segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Hora de refletir: Dezembro chegou. O que fiz?

Olá, meninos e meninas! Tudo bom com vocês? O post de hoje é um pouco mais sério que os posts que costumamos ver aqui no Blog. Hoje não quero falar de moda, lifestyle, comportamento ou viagens. Quero falar sobre VOCÊ.

Mais um ano tem ido embora e já já estaremos entrando (pelo menos é provável) num novo ano. Mas afinal, o que você fez nesse ano de 2014? Quais foram tuas atitudes, quais foram teus sentimentos, o que te marcou neste ano? O que mudou tua vida e o que transformou teus pensamentos? O que aconteceu, pelo amor de Deus?
Ano após ano e dia após dia nós vivemos buscando melhoras em nossa vida, quer sejam externas, quer sejam internas. Fazemos inúmeras promessas de que tudo será melhor e de que iremos finalmente aproveitar a nossa vida independente daquilo que esteja acontecendo, mas até que ponte isso pode ser chamado de verdade? Será que realmente estamos aproveitando tudo ao máximo? Talvez não. Talvez essa ideia de perfeição que criamos em nossas cabeças seja apenas uma fantasia impossível que nunca se materializará.
Nesse ano aconteceu muita coisa em minha vida, permitam-me contar um pouco. Eu me apaixonei, quebrei muito a cara, coloquei grande parte de meus sentimentos amorosos em pessoas que nem sequer deram valor e até de pessoas que deram, mas não souberam aproveitá-los. Tentei focar em um ideal perfeito meu, que me faria ser alguém mais íntegro, mas quer saber? As vezes isso nem vale a pena de verdade! Esse ano, na verdade, foi um ano montanha-russa. Uma hora estava tudo lá em cima, em outra, lá embaixo. Em um instante eu estava de cabeça pra baixo, daí eu fechava meus olhos instintivamente e, ao abrir, via que tudo estava normal de novo.
Agora, em 2014, pude amadurecer e pude enxergar muitas coisas que eu não conseguia enxergar. Vi pessoas que estavam perto de mim o tempo todo e que eu não conseguia aproveitar, vi que eu tinha muito mais amigos do que achava que tinha e comecei a valorizar cada momento que eu podia ter ao lado deles. Fiz inúmeros planos para 2014 e achava que alguns nem se realizariam, mas, agora no finalzinho, pude ver que tudo pode mudar de repente. E pra melhor.
O que quero te dizer hoje é simples: viva. Pare de depositar as suas esperanças no ano que está chegando e simplesmente viva. Se declare, ame, cuide, ria, se divirta, guarde menos rancor, APROVEITE. Chega de ficar na expectativa de que o próximo ano será melhor, mas comece a enxergar as coisas de uma maneira melhor desde agora! Não perca tempo com bobagens, com rancor, com raiva. Comece a enxergar cada detalhe bom que acontece em sua vida e comece a valorizá-lo! E quando você achar que as coisas estão prestes a cair de vez em cima você, acredite, tudo irá melhorar. Se preocupe menos com seus problemas, pois você poderá solucioná-los. Lamente menos por eles e comece a buscar soluções para resolvê-los.
Enfim, a mensagem que deixo é apenas a de que você não precisa viver com pressa, preocupado, achando que não há mais saída. Apenas viva. Viva intensamente. Apenas viva e aproveite o dom que é poder viver.

2 comentários:

  1. Engraçado, sobre essas expectativas relacionais. Tratei isso essa semana no meu blog. Quanto as coisas realizadas em 2014, o que fez um grande diferencial para mim foi ter um mentor, uma pessoa que é bem sucedida naquilo que eu sempre quis obter. E por causa dela, esse ano eu realizei o sonho de pisar na Califórnia com tudo que eu tive direito!

    Sucesso!

    Gisley Scott| Querido Deus, obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeerio, Gisleey? Parabéns :D Vou dar uma olhada no teu blog! Um beijo e muito obrigado por comentar aqui no blog :]
      Eu ficaria grato se você pudesse apoiar o meu trabalho seguindo o blog <3

      Excluir