segunda-feira, 23 de março de 2015

Meus projetos para o futuro: O que ser da vida?

Olá, meninos e meninas do Labirinto! Tudo tranquilo com vocês? Ultimamente eu tenho estado bem "atormentado" sobre o que fazer da vida, pois de repente os meus planejamentos fugiram do controle e me fizeram mudar um pouco o rumo das coisas. Quem me conhece, sabe que sou muito indeciso e que tenho uma dificuldade muito grande de escolher com certeza as coisas que quero, e isso vai desde a cor de uma caneta até sobre o que quero fazer da vida. A grande questão é que já estou no último ano do ensino médio e já é hora de me decidir sobre questões como qual curso fazer ou qual rumo tomar, mas o problema é que eu possuo mais incertezas do que o contrário.
Ultimamente eu tenho pensado em tudo: desde bacharelado em teatro até arquitetura! Após passar tempos e tempos em crise interna pensando e refletindo no que quero fazer como prioridade sobre minha vida, resolvi focar em uma carreira específica, que é a carreira no ramo de comunicação.

Meus -supostos- Planos Profissionais Para o Futuro

  1. Iniciar um curso numa Universidade de Comunicação e Jornalismo;
  2. Profissionalizar o Blog e o Canal no YouTube;
  3. Continuar ativo em meus hobbies de Música (compondo, produzindo, gravando e lançando) e Teatro;
  4. Iniciar uma carreira literária (desde cedo que me atraio pela escrita) com um romance lançado por alguma Editora (meu primeiro livro foi independente);
  5. Trabalhar como colunista e em alguma revista;
  6. Viajar, conhecer e escrever sobre vários lugares do mundo;
  7. Me aprofundar um pouco mais na área de Fotografia e Modelagem;
  8. Poder fazer do meu trabalho o meu hobbie e minha diversão (ou seria ao contrario?)
Como vocês puderam perceber, sou movido por um grande sentimento de realização: eu só conseguiria me sentir realizado profissionalmente se eu trabalhasse numa área que eu realmente amasse e tivesse vontade de atuar, e creio que -pouco a pouco- eu tenho encontrado a área que me satisfará. O meu conselho para vocês é que escrevam -assim como eu- uma lista sobre os seus supostos planos para o futuro, pois isso com certeza vai ajudar vocês a compreender qual caminho trilhar e qual foco buscar. 
Bem, gente, acho que por hoje é só! Espero ter ajudado vocês na escolha para o futuro! Beijos e abraços, até a próxima!

Fonte da Imagem:http://pippaquercasar.com/category/viagens/

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem, Matheus? =) Cara, isso de escolher o futuro profissional é realmente difícil, eu também estou no último ano do colegial e também sou muito indecisa haha, para você ter noção estou com dúvida entre 6 cursos e eles não tem quase nada haver um com os outros. Fico feliz que você já tenha decidido, bom, acho que até o fim do ano eu chego lá kk ^^

    Eu também amo escrever (principalmente *w*), fotografar, teatro e música (mas só de ouvir mesmo). Caramba, que legal, você lançou um livro o/, esse é um sonho meu, mas estou bem longe disso, porque infelizmente não consigo ficar muito tempo em uma história só...

    E sobre isso da realização profissional, eu concordo plenamente, para mim não faz sentido fazer algo que não te deixe feliz só pelo dinheiro, acho que o mais importante é se escolher algo que ama ou, pelo menos, adora ^^

    Gostei da ideia da lista, espero que ajude ;) Obrigada :3

    Bom, desculpa se fui muito falante para um primeiro comentário ou sei lá, mas eu costumo fazer comentários meio gigantes ><

    Beijos

    ResponderExcluir